17 de mar. de 2011

ESTUDO BIBLICO N° 1 O NOVO NASCIMENTO

IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO  - MINISTÉRIO PENTECOSTAL
RUA SILVA BRAÚNA  - BAIRRO NELITO FONSECA  - PRS. REGINALDO MOREIRA E GILVANETE
ESTUDO Nº 1   - O NOVO NASCIMENTO  -  TEXTO BÍBLICO : JOÃO 3.6

¨ Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, te  digo que se que se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.¨ Jô. 3.3.
Somos nascidos da carne! Ou seja nascemos da união dos nossos pais. Este é o primeiro nascimento, (Jô 3.4). A Palavra de Deus afirma que todos os humanos precisam de um novo nascimento, (Jô 3.5). Como descendentes de Adão e Eva  temos uma natureza pecaminosa, obedecemos a nossa carne , as nossas vontades, agimos orientados pela nossa velha natureza, fazemos tudo que é contraria a vontade de Deus.
Portanto precisamos de um novo nascimento, Jo 3.3 , precisamos nascer da água e do Espírito, entretanto, isso só é possível  através do sacrifício vivo de Jesus na cruz do Calvário. Jesus ofereceu-se em nosso lugar para que obtivéssemos a redenção dos nossos delitos e pecados.
Novo nascimento significa, abandonar a velha natureza, tudo que desagrada a Deus vícios, mentira palavrões, prostituição, adultério... Todavia você sozinho não conseguirá abandonar a velha natureza. Só Jesus pode te ajudar Jô 6:63 diz ¨O  Espírito é o que vivifica, a carne para nada apoveita; as palavras que EU vos  tenho dito  são Espírito de vida”. Jo. 13.3;  Ef. 5.26; Jô.1.12-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário