20 de mai. de 2011

O TEMPO DE DEUS NÃO É SEU TEMPO

Um pai que muito amava seus dois filhos, disse: "Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições lhes darei".
Os dias passaram, o mais novo vendo seus amigos jogarem futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe dava o presente tão desejado.
O mais velho vendo alguns de seus amigos de mais condição usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro. Os dias passaram, nada de receber o pedido. Ele pensou: "Nem sempre o pai atende ao que pedimos, só algumas vezes."
Semanas se passaram ... meses se passaram ... enfim, anos. O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de infância. O pai chegava como de costume em casa, mas naquela tarde chegou com um embrulho embaixo do braço. Chamou o rapaz e disse: "Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas você era muito jovem. Iria perdê-lo, ou quem sabe seria roubado. Agora você já pode ter um." O pai entregou um embrulho com uma caixa e dentro tinha um relógio  de ouro.
Como este pai, o Deus Eterno da mesma forma sabe o momento que podemos e temos condições de usar o nosso "relógio de ouro", o momento que podemos ter o que pedimos, para que o nossos pedido não se transforme em algo para nos separar dEle.
                                           
"Se crerem, receberão o que pedirem em oração" ( Mateus 21: 22 )
 
"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." ( João 15: 7 )
 
Todos os dia, meu irmão, temos a sensação de que por mais que tentemos, por mais que lutemos, nossos objetivos nem sempre são alcançados. As vezes fica aquela sensação de que Deus não escutou aquilo que pedimos. Mas será que é assim mesmo? Não! Deus sempre escuta seus filhos, onde quer que eles estejam, o que quer que peçamos Ele sempre responde ao que pedimos, o problema é que nem sempre temos a disposição de procurar a resposta de Deus na Sua Palavra, simplesmente usamos a oração como um modo de pedir a Deus aquilo que necessitamos. Lembre-se sempre de agradecer a Deus pelas suas bênçãos, e sempre que pedir a Deus, procurar as respostas que Ele nos da através da Sua Palavra. O grande problema, meu irmão, é que as vezes erramos, andamos fora da Palavra de Deus e quando as coisas apertão pedimos para que Deus resolva para nós, quando erramos temos que pagar pelo nosso erro aqui na terra, se nos arrependermos de coração Deus esquece a nossa falta, mas não é por isso que não temos que pagar o preço. Leia a Bíblia conheça a vontade de Deus para sua vida, pois se seguirmos o que a Bíblia nos ensina evitamos muitos problemas. Deus tem prazer em abençoar seus filhos e só nós conseguimos barrar as Suas bênçãos, se não andarmos conforme a Sua vontade, Ele não poderá nos atender quando pedirmos. Então, meu irmão, ande como Jesus andou, fale como Jesus falou e ame como Jesus amou, e como fazer isto? Conhecendo o ministério de Jesus através dos evangelhos, você vai ver, meu irmão, que sua vida será repleta de bênçãos.
 
Para refletir;
"Portanto Não fiquem preoculpados a respeito de coisas: O que comer, o que beber, e o que vestir. Porque vocês já têm a vida e o corpo - e eles são muito mais importantes do que o que comer ou que vestir."